Sugestão de Leitura: Hilda Furacão

segunda-feira, 17 de junho de 2013


Olá, Hoje estou aqui para tratar de um assunto muito falado no momento: os protestos em SP, MG, BRASILIA, etc. Mas esses assuntos vem também para eu falar para vocês sobre um livro que eu adorei: Hilda Furacão.
O que está acontecendo em várias cidades do Brasil reflete tudo aquilo que já engolimos do governo e dos poderosos de nosso país. O povo(inclusive EU) está demasiadamente insatisfeito com tudo que vem acontecendo a muitos anos. Provavelmente não tivemos coragem de agir antes, mas agora parece que vai caminhar para a luta. As caminhadas, protestos pacíficos não são apenas por R$0,20, elas expressam nossa indignação diante da falta de recursos primários a população e o descaso que sofremos.
Agora vocês me perguntam: Mas porque você quer falar de Hilda Furacão, Fernanda?
Então, a muito tempo atrás achei esse livro em minha casa perdido e resolvi ler. A história se passa em BH no início da década de 60, um pouco antes de começar o regime militar no Brasil após o golpe de 64. O que me chamou a atenção no livro foi o fato de os jovens tentarem mudar a esfera da governança brasileira, mesmo que isso fique em segundo plano. É claro que há o romance que é a parte principal, a historia de Hilda cheia de mistérios e paixões, e a vida complicada de vários personagens com seus conflitos e anseios.
Como vi as reportagens acabei me lembrando desse livro, dessa história que gostei muito e que lembra um pouco do que estamos vivendo hoje.
Espero que gostem. Abaixo está o link da mini série; os outros episódios estão ao lado.
http://www.youtube.com/watch?v=kvnOVK7WCxc
Assim que eu achar o livro eu posto para vocês baixarem!
Beijos,



2 comentários:

  1. Acho que este tema é um ótimo começo,essas manifestações precisam ser produtivas e utilizadas em todas as áreas que estão deficientes porque o Brasil tem que mudar! Nao suportamos mais a criminalidade convivendo a solta com a impunidade; a saúde e a educação fazendo cenário para desmoralização do país, e uma política que serve de palco para uma palhaçada que se apresenta diariamente ao mundo.E estes meios de comunicação como seu Blog fê ajudam e muito no diálogo com tudo que está acontecendo em nosso país!espero ver mais postagensss... beijos

    ResponderExcluir
  2. ahhhh, em uma oportunidade espero ter contato com o livro!já fiquei curiosa p ler..

    ResponderExcluir







Design e código feitos por Julie Duarte. A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!